Jaguar lança modelos do D-Type que deveriam ficar prontos em 1956

Foto: Divulgação

Modelo foi tricampeão das 24h de Le Mans no fim dos anos 50

Pode parecer estranho, mas não é tanto assim. Após 60 anos, a Jaguar vai lançar 25 modelos do D-Type, veículo lançado em 1956. A marca decidiu produzir os outros 25 modelos que faltaram, na Jaguar Land Rover Classic Works, local destinado à restauração e fabricação de veículos clássicos mantida pela JLR em Warwickshire, na Inglaterra.

Antes, a empresa já havia fabricado nove modelos XKSS para concluir uma produção paralisada em 1957 e seis E-Type Lightweight. Agora, assina o design do D-Type, que não teve seu valor divulgado, pois a marca alega que depende da especificação de cada veículo encomendado.

Os clientes não precisarão se preocupar com a montagem, pois serão confeccionados com os padrões da época, além, de poderem escolher entre dois tipos de carroceria: a “Shortnose” de 1955 ou a “Longnose” de 1956. O motor escolhido é o seis cilindros de 253 cv do XK.

O D-Type é uma das grandes lendas das 24h de Le Mans, tendo conquistado o tricampeonato da prova em 1955, 1956 e 1957. Além do feito, o carro foi dirigido nas pistas por grandes pilotos, como Mike Hawthorn, Stirling Moss e John Fitch.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!