Inscrições abertas para o Prêmio Arte na Escola Cidadã

Projeto Batuque da Escola Estadual de Cristalândia, no Tocantins. Foto: Reprodução Web

O Prêmio tem a finalidade de reconhecer e valorizar os professores que atuam nas escolas com a promoção da arte.

Até o dia 10 de junho, professores de todo o Brasil poderão se inscrever para o Prêmio Arte na Escola Cidadã. A premiação é para educadores que desenvolveram projetos em artes visuais, dança, música ou teatro realizados nos anos de 2016, 2017 e/ou concluídos até maio de 2018.

As inscrições valem para professores das redes pública e privada. Os inscritos vão receber um material educativo com a proposta pedagógica sobre a obra “Encontro das Águas”. Ainda poderão fazer um curso on-line com a artista Sandra Cinto. O foco é o ensino das Artes a partir do desenho.

As categorias da premiação contemplam a educação infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Os professores premiados vão receber R$ 10 mil. E ainda poderão participar da cerimônia de premiação e de vivências culturais em São Paulo.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco. O objetivo é reconhecer e valorizar os professores que atuam nas escolas com a promoção da arte.

Saiba mais

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!