Indústria capixaba puxa geração de empregos em março no Estado

indústria capixaba
Foto: Divulgação

Os segmentos que mais geraram novos postos de trabalho foram a construção civil e a indústria de transformação. Serra e Aracruz lideram criação de vagas

A recessão econômica ainda deixa marcas na economia e o Espírito Santo segue em recuperação dos postos de trabalho perdidos na crise. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pelo terceiro mês consecutivo, houve saldo positivo em março. Foi o melhor resultado para o mês desde 2013, com a criação de 1.780 novos postos, com destaque para indústria.

No acumulado do ano, a indústria é o setor que mais gerou novos postos de trabalho. Do total de 5.946 novas vagas, 4.298 são do setor industrial – sendo 1.308 somente no último mês.

Os setores da indústria que mais cresceram no período foram o da construção civil, com 745 novos postos, e a indústria da transformação, com 679. No Espírito Santo, os municípios que mais geraram postos de trabalho no período foram Serra, com 656 novos postos, e Aracruz, com 564.

Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, o resultado reforça a retomada da indústria. “O índice de confiança dos empresários mostra que o empreendedor acredita na continuidade da recuperação econômica. Mas, é preciso consolidar os avanços conquistados até aqui e continuar com a agenda de reformas”, lembrou Castro.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!