Florence Foster: a história de uma cantora desafinada

florence
Foto: Divulgação

Um filme dramático e ao mesmo tempo cômico. Assim pode ser descrito “Florence: Quem é essa mulher?”, que narra a história de uma milionária em busca de um sonho

Baseado em fatos reais, o filme “Florence: Quem é essa mulher?” narra a história de Florence Foster (Meryl Streep), uma rica herdeira nova-iorquina que foi atrás de seu grande sonho: o de se tornar uma cantora. E o mais curioso disso tudo é que a protagonista não possui o mínimo talento para o canto lírico, mesmo sendo encorajada pelas pessoas ao seu redor.

O filme conta ainda com a atuação de Hugh Grant, que interpreta St Clair Bayfield, personagem que irá enfrentar um de seus maiores desafios, quando sua amada decide fazer uma apresentação no Carnegie Hall. Quem também se destaca é Simon Helberg (da série “The Big Bang Theory”), um jovem pianista que acompanha toda a trajetória de Florence até chegar o grande dia de sua apresentação.

Com pequenas doses de humor – principalmente pela falta de noção da protagonista – a história também traz certa melancolia, fazendo com que o público simpatize e crie carinho por esta diva desafinada.

“Eu sou um diretor sem estilo, que nunca se preocupou em analisar a própria obra, mas deu a sorte de cruzar com mulheres talentosas como Meryl, Judi, Helen Mirren… É um privilégio para um diretor cruzar com atrizes assim, que me ajudaram a contar histórias sobre pessoas em busca de um lugar no mundo. Gosto de mulheres poderosas”, revelou Stephen Frears, diretor do filme.

Confira o trailer:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome