Flamengo empata com Santa Fé no Maracanã e não garante a liderança

Foto: Mauro Pimentel / AFP

Em duas partidas, o Rubro-Negro só somou dois pontos no Grupo 4 da Copa Libertadores

O duelo no Maracanã nessa quarta-feira (18) não foi bom para o Flamengo. Mesmo com o entusiasmo da torcida, não fez o rubro-negro ganhar a partida disputada com o Independiente Santa Fe, da Colômbia, pela Copa Libertadores. O resultado ficou em 1×1, assim o time desperdiçar a chance de disparar na liderança do Grupo 4.

O Flamengo segue na frente com cinco pontos, mas já pode ser ameaçado pelas outras equipes do grupo. O Santa Fe chegou a três pontos ganhos e ocupa a segunda colocação.

Mesmo com o estádio vazio, o Flamengo começou a partida com muito bem. Aos três minutos, Diego tabelou com Lucas Paquetá e bateu com grande perigo para o gol defendido por Zapata.

Foto: Mauro Pimentel / AFP

A pressão rubro-negra se transformou em gol aos sete minutos. Diego bateu escanteio, o goleiro Zapata saiu mal e Henrique Dourado se antecipou, tocando de cabeça para as redes colombianas.

Já o Santa Fe levou 15 minutos para se aproximar da defesa carioca. O time colombiano encontrava grandes dificuldades para chegar ao ataque e seus ataques eram facilmente contidos pela boa marcação da equipe da Gávea. Aos 30 minutos, o time colombiano empatou o jogo.

O segundo tempo começou em ritmo lento. O Santa Fe marcava o campo e impedia que o rubro-negro encontrasse facilidades para trocar passes, principalmente no setor ofensivo. Modificações, cobranças de escanteios e outras situações não mudaram o placar.

Nos acréscimos, Renê foi derrubado ao lado da área. Diego fez a cobrança e Paquetá mandou para fora, desperdiçando a última chance do Flamengo na partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 1 X 1 INDEPENDIENTE SANTA FE-COL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
Cartão Amarelo: Cuéllar (Fla); Javier Lópes, Soto (Santa Fe)

Gols:

FLAMENGO: Henrique Dourado, aos sete minutos do primeiro tempo
SANTA FE: Morelo, aos 30 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Willian Arão); Vinicius Junior (Geuvânio) e Henrique Dourado (Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri

INDEPENDIENTE SANTA FE: Zapata; Arboleda (Giraldo), Tesillo, Javier López e Gil: Perlaza, Gordillo e Vargas (Soto); Plata (Henao), Pajoy e Morelo
Técnico: Agustín Julio

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!