Primeira escola de alvenaria pré-fabricada do ES é inaugurada em Cariacica

Escola pré-fabricada em Cariacica
Foto: Leonardo Duarte/Secom

A obra é de responsabilidade do governo do Estado e demorou apenas 240 dias para erguer o prédio

O município de Cariacica recebeu primeira unidade escolar no Estado feita com um método inovador de construção rápida. A Escola Estadual Gladiston Regis Barbosa foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (28). A entrega foi realizada em 240 dias, ou seja, oito meses.

O investimento foi de R$ 6,7 milhões e a unidade vai atender até 500 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Nessa escola foi utilizada uma engenharia inovadora que incorporou o método construtivo da pré-fabricação, garantindo um prazo curto da sua entrega. Enquanto as paredes em alvenaria pré-fabricada e a estrutura metálica independente eram produzidas, foram executadas em paralelo as fundações e a infraestrutura. Desta forma, com várias frentes de obra simultâneas, o prazo de execução foi menor, agilizando a conclusão dos serviços”, explicou Alberto Bernabé Kirchmayer, que é um dos autores do projeto arquitetônico, paisagístico e de urbanização da escola Gladiston Regis Barbosa.

“Vamos replicar esse modelo para outras regiões do Estado. Fizemos um teste e foi aprovado. De imediato, levaremos esse mesmo conceito para a escola que vamos construir na Serra. Uma obra rápida e de qualidade”, avaliou o governador Paulo Hartung.

Escola pré-fabricada em Cariacica
Foto: Leonardo Duarte/Secom
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!