Acordo para negócios em energia renovável entre Petrobras e franceses

Energia renovável
Foto: Wikicommons Jürgen (CC)

Desde 2011, a empresa brasileira tem quatro parques eólicos com capacidade de 104 megawatts (MW) instalados

A Petrobras e as empresas francesas Total e Total Erenf formalizaram parceria para o desenvolvimento conjunto de negócios nos segmentos de energia solar e energia eólica. O memorando de entendimentos foi assinado nessa segunda-feira (9).

O objetivo é analisar os negócios em energia renovável onshore (em terra) no Brasil. A informação foi confirmada em nota divulgada pela Petrobras. As informações são da Agência Brasil.

As duas empresas iniciaram uma parceria estratégica e promissora em fevereiro do ano passado. Desde então, a Petrobras e a Total vêm investigando outras áreas potenciais de cooperação.

A realização desse acordo faz parte da estratégia da Petrobras de desenvolver negócios de alto valor em energia renovável. A empresa busca parceria com grandes players globais, visando a transição para uma matriz de baixo carbono.

Energia renovável

Atualmente a Petrobras tem quatro parques eólicos em parceria, totalizando 104 megawatts (MW) instalados. Esses parques entraram em operação em 2011. A companhia também tem uma planta de pesquisa e desenvolvimento em energia solar fotovoltaica no Rio Grande do Norte.

Já a Total atua em toda cadeia de valor fotovoltaica por meio da SunPower e da Total Solar. A empresa fabrica células e desenvolve parques de energia solar, além de instalar usinas solares.

*Com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!