Edição 150

A edição deste mês de ES Brasil traz uma matéria especial que aborda o “jogo de cintura” que o idoso está tendo para se manter no mercado de trabalho. Em um ambiente em que todos acreditavam que seria unicamente dominado pelos jovens, uma nova realidade começa a se desenhar. Desta forma, o número de pessoas com mais de 60 anos que decide retornar ao trabalho e encontra espaço para isso só aumenta.

O economista-chefe do Banestes, Eduardo Velho, também concedeu uma entrevista a ES Brasil e contou como está no posto há sete meses e apontou os desafios para criar uma plataforma de fundos de investimento para o banco, além de comentar sobre a situação econômica brasileira, a movimentação das bolsas de valores, a inflação e a retomada do crescimento.

Querido pelos foliões, o carnaval não poderia ficar de fora nesta edição. A acirrada disputa pelo título de campeã de uma das festas mais importantes no Brasil. No desfile das escolas de samba da Grande Vitória, que aconteceu no Sambão do Povo nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Mocidade Unida da Glória se consagrou como vencedora pela sétima vez. Não deixe de ver a cobertura especial que a ES Brasil fez do Carnaval de Vitória.

Depois da folia, o brasileiro entra de vez no ritmo de trabalho e estudos. Mas, em um ano marcado por Copa do Mundo e eleições, a grande quantidade de feriados nacionais e de prontos facultativos durante a semana pode ser muito festejada por quem quer viajar ou relaxar. O excesso de “folga”, porém, impacta a economia do país de maneira negativa. Desta forma, ES Brasil traz uma matéria especial para tratar o assunto.

Além disso, um investimento milionário para melhorar a qualidade de vida na Região Metropolitana está sendo implementado pela ArcelorMittal Tubarão. A empresa instalou um novo equipamento que deixou praticamente invisíveis as emissões da chaminé de sinterização do complexo industrial. É o gas cleaning bag filter, ou filtro de manga, recomendado pela Comunidade Europeia. Confira mais sobre o assunto nesta edição.

E como não poderia ficar de fora, fizemos uma visita à Capital Nacional do Forró! Itaúnas é o destino da vez, onde o turista encontra, além da música, o folclore e a cultura local, as belas paisagens naturais, formadas pelo rio e pelas dunas, e as praias. Confira nesta edição!

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe