Confiança na indústria tem alta registrada em março

Indústria Capixaba

A melhora nos indicadores é fruto da recuperação econômica, que impulsiona a situação atual e as expectativas futuras da indústria

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (21) o Índice de Confiança da Indústria. A instituição constatou que houve uma alta de 1,7 ponto na prévia de março deste ano na comparação com o resultado consolidado de fevereiro. Caso o resultado preliminar se confirme na divulgação final da pesquisa, o indicador alcançará o patamar de 102,1 pontos, o maior desde junho de 2013 (104,9 pontos).

A alta da confiança é resultado da melhora tanto das expectativas quanto das avaliações sobre o momento presente. O Índice de Expectativas subiu 2,3 pontos em março e atingiu 103,7 pontos na prévia, o maior desde junho de 2013 (104,9). O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,0 ponto e chegou a 100,4 pontos.

O resultado preliminar de março indica alta de 0,5 ponto percentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, para 76,1%, o maior desde maio de 2015 (76,6%). O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27.

Leia mais:
Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!