Aeroporto de Vitória receberá voos da Avianca Brasil

Foto: Divulgação/ Avianca Brasil

Com a vinda da empresa para o Estado, o aeroporto será atendido por quatro companhias aéreas

Com a ampliação do Aeroporto de Vitória, a companhia aérea Avianca Brasil começará a operar em solo capixaba. A previsão de inauguração do aeroporto é no primeiro trimestre desse ano, mesmo período em que a companhia pretende começar a atuar no Estado.

A Avianca começará realizando voos diretos para o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, e também para o aeroporto Internacional de Guarulhos, a partir de 16 de abril. Atualmente, atuam no aeroporto de Vitória as empresas GOL, Latam e Azul.

“Estamos muito orgulhosos e otimistas em anunciar a chegada da Avianca Brasil em Vitória. A cidade já estava em nosso plano de crescimento e temos a certeza de que, além de oferecer o melhor serviço, essa nova operação trará aos capixabas voos com boas opções de horários tanto para quem viaja a lazer, como aos que voam a negócios”, destacou o vice-presidente da companhia, Tarcísio Gargioni.

Os bilhetes estão disponíveis para compra pelo site da companhia (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.

Além disso, com a chegada da nova companhia há vagas de emprego abertas para atendimento de passageiros, mecânico de manutenção de aeronaves, supervisor de manutenção, coordenador de despacho e agente de despacho para atuação em Vitória. As vagas foram publicadas em ‘Vagas de Destaque’ no site da empresa.

Obras

Vale lembrar que, com o fim das obras, o Ministério do Planejamento pretende conceder o aeroporto à iniciativa privada. Em março do ano passado, o Governo Federal divulgou que a empresa que assumir a concessão do terminal dará mais agilidade e melhores condições para os usuários.

O novo aeroporto terá capacidade para atender a 8,4 milhões de passageiros por ano e haverá a possibilidade de operar com voos internacionais. Além disso, o Programa Nacional de Aviação Regional que inclui obras nos aeroportos de Linhares, Cachoeiro, São Mateus e Colatina.

Até o momento, apenas o aeroporto de Linhares passou por todas as etapas e receberá obras que estão sob a responsabilidade do Governo do Estado. A obra completa está orçada em aproximadamente em R$ 30 milhões e receberá o investimento de 60% de recursos provenientes do Governo Federal.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!