Adesivo colorido pode ajudar a combater o câncer de pele

adesivo
Foto: Reprodução/Suncayr

O dispositivo, que pode ser usado por crianças e adultos, muda de cor para manter os seus usuários protegidos contra os raios UV

Ajudar a combater o câncer de pele de uma maneira bem diferente. Essa é a proposta da startup canadense, Suncayr, que criou um adesivo colorido para lembrar as pessoas de passarem o protetor solar após o produto perder o seu efeito ao longo do dia.

adesivo
Criado por quatro amigos, o projeto começou a ser desenvolvido durante o período de faculdade (Foto: Reprodução/Suncayr)

A empresa, criada por quatro amigos de faculdade, nasceu como um projeto acadêmico que foi se “encorpando” ao longo do tempo. “O câncer afetou todas as nossas famílias de alguma forma. Embora o câncer de pele não prevalecesse, ele é uma das poucas formas de câncer que se pode prevenir”, revelou um dos fundadores do negócio, Derek Jouppi.

Mas para chegar até o modelo atual  foi preciso se reinventar e mudar a ideia inicial do negócio, que tinha como proposta lançar uma caneta que mudasse de cor ao entrar em contato com os raios cancerígenos. A mudança para o adesivo veio após uma pesquisa feita com diversos pais de crianças pequenas, que se sentiram inseguros quanto à segurança da caneta.

De acordo com Jouppi, esse feedback foi extremamente importante para a adequação do projeto que vem tendo um retorno bastante positivo no mercado. Até o momento, já foram investidos mais de R$ 700 mil dólares na Suncayr, que conta com três escritórios no Canadá e Austrália. Agora nos resta saber quando essa novidade irá desembarcar no Brasil.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome