27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Wanderson Bueno: “Viana está em desenvolvimento abrangente”

Inovação, infraestrutura crescente e atração de empresas são os destaques para o prefeito de Viana

Garantir qualidade de vida e ao mesmo promover o desenvolvimento da cidade. Essas são algumas das metas do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que apontou nesta entrevista os avanços que a cidade teve em sua gestão. Ele citou como exemplo as obras de infraestrutura em parceira com o Estado e a chegada de grandes empresas no município. Também destacou o lançamento do primeiro polo cervejeiro público do país, com foco na produção de lúpulo e cervejas artesanais.

Prefeito, a cidade recebeu investimentos de quase R$ 500 milhões realizados com recursos do Governo do Estado e da prefeitura durante a sua gestão. Essa parceria com o Executivo estadual pode render ainda mais frutos?
Viana experimentou o maior investimento em infraestrutura urbana e rural de sua história, graças à parceria com o Governo do Estado. O município viu a concretização de obras essenciais, como macrodrenagem, dragagem, saneamento básico, muros de contenção, drenagem e pavimentação de ruas e estradas, além da construção de escolas e áreas de lazer. Esses investimentos têm transformado a cidade diariamente, tornando-a cada vez melhor.

- Continua após a publicidade -

A cidade tem recebido importantes investimentos, em diversos setores. Contudo, é possível destacar alguns desses avanços que melhoram a vida dos vianenses?
Viana está tendo um desenvolvimento abrangente, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida dos vianenses. O município destaca-se por um ambiente de negócios favorável, atraindo tanto pequenas quanto grandes empresas. Este novo momento de crescimento inclui a chegada de grandes empresas como Amazon, HyperaPharma, Reckitt, o maior loteamento logístico do Estado (Via Brasil Park) e, recentemente, a Drogasil, para operação de seus centros de distribuição.

Vamos tratar do primeiro campo de lúpulo experimental municipal do país, em que a Prefeitura de Viana vem investindo. Quais são os resultados esperados?
A Prefeitura de Viana, visando a impulsionar a economia e promover o turismo, lançou em 2022 o primeiro polo cervejeiro público do país, com foco na produção de lúpulo e cervejas artesanais. A expectativa é consolidar Viana como a capital dessa produção, fortalecendo o turismo e conectando as regiões urbana e rural. A cidade implementou medidas para atrair investidores, incluindo isenção de taxas e impostos, além de uma linha de crédito para empreendedores, estimulando a instalação de cervejarias artesanais e empreendimentos turísticos.

Viana é uma cidade bem posicionada na Região Metropolitana, pois é cortada por rodovias importantes, favorecendo a integração. Qual o papel que a prefeitura antevê para destacar ainda mais o município?
A Prefeitura de Viana está planejando posicionar a cidade como um modelo de desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. A estratégia envolve a integração de tecnologia e modernidade à cultura e tradição locais, buscando oportunidades e qualidade de vida para os vianenses. A cidade, devido à sua localização estratégica e acesso facilitado por rodovias, pretende destacar-se ainda mais para os capixabas e estados vizinhos.

O que a gestão de Wanderson Bueno busca para os moradores de Viana em 2024?
Em 2024, a gestão tem como principal objetivo proporcionar qualidade de vida aos moradores de Viana. Os investimentos no programa “Minha Rua Melhor” serão mantidos, consolidando-o como o maior programa de serviços implementado na cidade. O foco na geração de emprego e renda será intensificado, tornando-se o melhor programa social para o município e incentivando a chegada de grandes empresas. A equipe está comprometida em dar continuidade aos eventos culturais que fortalecem o turismo e o empreendedorismo, enquanto, por meio do esporte, transforma áreas de lazer públicas em espaços propícios à atividade física e ao convívio em família e entre amigos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA