22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Vôlei: Brasil perde da China na Liga das Nações

Foto_Seleção_Masculina_Vôlei_Revista_ES_Brasil
Brasil erra demais e perde para China. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Brasil erra muito e fecha primeira semana com 50% de aproveitamento

Por Redação ES Brasil

A equipe masculina de vôlei do Brasil, perdeu para a China por 3 sets a 0 (25/23, 31/29, 25/23) na manhã deste último domingo, 12 de junho, pela Liga das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, a equipe brasileira encerra a primeira semana de disputas do torneio com duas derrotas e duas vitórias.

A seleção errou demais, perdeu a segunda partida seguida e fecha primeira semana de disputas, com duas vitórias e duas derrotas. O time volta a jogar no dia 22 contra a Polônia na Bulgária. 

Destaque do jogo

O grande destaque da partida foi o ponteiro chinês Zhang. Ele anotou 25 pontos. Do lado brasileiro, Alan foi o maior pontuador com 19 acertos. Nos próximos dias, a equipe viaja para Sófia, na Bulgária, para a segunda etapa do torneio.

O próximo jogo do time masculino está marcado para o 22 de junho contra a Polônia na reedição da final da temporada passada. Nesta etapa, o Brasil ainda enfrentará Sérvia, Irã e Bulgária. E, em seguida, encara Alemanha, Canadá, França e Japão entre os dias 5 e 10 de julho, em Osaka, no Japão.

A Liga das Nações tem a participação de 16 seleções em cada um dos naipes (masculino e feminino). Em 2022, a primeira classificatória tem três etapas com cada time jogando quatro vezes em cada uma delas. Os oito melhores desta fase avançam à final.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade