“Você, Presidente” derruba mitos da cultura empresarial e mostra como será o líder do futuro

Livro de Mario Grieco, profissional com mais de 20 anos de liderança no setor farmacêutico, discute como as empresas podem utilizar melhor o capital humano em uma época em que as pessoas é que fazem a diferença.
Em Você, Presidente, Grieco discorre também sobre mudanças relevantes na estrutura de uma empresa, como a mudança do RH, de mero departamento burocrático de seleção e contratação, para um departamento de gestão de pessoas e, por conseguinte, gestão de negócios. Ainda apresenta conceitos originais como “Liderança Zen”, cultura que “cria estímulo, entusiasmo, que encoraja a melhoria contínua, a inovação e a disposição para arriscar. Todos se sentem motivados e energizados”, a ponto de não dependerem mais da presença física do líder. “Todos assumem como líderes e brindam o sucesso no final”.
Muito mais do que um livro sobre gestão de pessoas, o que Mario Grieco escreveu foi um notável vade-mécum de como melhor utilizar o capital humano numa época em que a tecnologia está ao alcance de todos, e em que os seres humanos, com suas emoções, seus sentimentos, suas experiências e sua capacidade, é que fazem a diferença.

 

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome