27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Vitória tem queda nas ocorrências de roubo

O número de roubos ao comércio caiu 22,4%, enquanto o de assaltos reduziu 16,1% em comparação a 2022

Os primeiros 90 dias de 2023 registram marcas importantes no combate à violência na Capital do Espírito Santo. No primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período em 2022, o número de roubos em estabelecimentos comerciais caiu 22,4%, enquanto o índice de assaltos teve redução de 16,1%.

Os furtos no comércio também diminuíram em Vitória: 17,5%. A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) conduziu 129 pessoas, recapturou dois fugitivos e recuperou 18 celulares.

- Continua após a publicidade -

“Entregamos dezenas de viaturas, novo armamento, auxílio-uniforme, Plano de Cargos, Carreira e Subsídio, criamos grupamentos especializados, formamos novos agentes em municípios da Grande Vitória, enfim, estamos conduzindo a segurança pública com robustez nesse trabalho para moradores e turistas. Seguimos investindo e obtendo resultados de impacto no combate ao crime”, destaca o prefeito Lorenzo Pazolini.

Agentes do trabalho operacional da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) contam com informações das equipes da Central Integrada Operacional de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência e Integração, para alcançar resultados positivos, reduzindo índices criminais na Capital.

“Temos realizado um trabalho que alia tecnologia e serviço de inteligência para efetuar prisões e apreensões, envolvendo todo nosso efetivo. Nossas ações na segurança pública têm se destacado com resultados expressivos para a cidade”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Amarílio Boni.

A GCMV atende pelo telefone 190 e denúncias podem ser feitas pelo 156. É importante registrar a ocorrência para contribuir no combate à violência em Vitória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA