22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Vitória oficializa secretário de Cultura

Luciano foi oficializado como secretário de Cultura de Vitória

A decisão que oficializa o nome do secretário de Cultura foi publicada no Diário Oficial

Depois de ficar como interino no cargo, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, oficializou o nome do subsecretário de Cultura Luciano Gagno como titular da pasta. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.

Gagno já vinha respondendo interinamente pela pasta, que já teve como interina também a vice-prefeita, capitã da Polícia Militar Estéfane Ferreira, e a subsecretária de Comunicação, Valéria Morgado.

A pasta também tinha sido oferecida para o ex-prefeito de Colatina Sérgio Menegueli (Republicanos), mas ele decidiu não aceitar a proposta, já que tem pretensões políticas para 2022.

Gagno contou que foi com imensa alegria e responsabilidade que recebeu esta função para desempenhar na gestão do prefeito Pazolini, desde janeiro. Segundo ele, é importante ressaltar que, apesar da formalidade, da nomeação nesta semana, ele já estava fazendo um trabalho há mais de 100 dias.

“Agradeço a confiança que o prefeito deposita em mim e, também, o cuidado, acompanhamento, valorização e incentivo das nossas atividades, o que nos dá tranquilidade e segurança para seguirmos avançando”, disse.

O secretário destacou as ações que foram feitas enquanto ele ainda era interino da pasta. “Espaços culturais foram reabertos, outros foram revitalizados, ampliamos a oferta de vagas em formações culturais, que, aliás, é uma prioridade nossa, realizamos várias ações virtuais importantes, como a 1ª edição do Carnaval On-Line de Vitória, Mês da Mulher, Semana do Teatro e do Circo, fomentando a cultura nesse ambiente que não foi tolhido pela pandemia”.

E concluiu: “Vitória é uma cidade de um enorme potencial cultural e queremos desenvolver um trabalho em que o fomento da cultura de um modo geral, possa ser também um instrumento de transformação social e geração de oportunidades igualitárias de crescimento e desenvolvimento do cidadão”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade