23.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Vitória extinguirá 50 cargos comissionados e prevê economia

Administração municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto que extingue cargos; Município terá economia superior a R$ 4 milhões

Por Redação

A administração de Vitória encaminhou, nesta quarta-feira (29), à Câmara de Vereadores do município, o projeto de lei que extingue 50 cargos comissionados na Prefeitura da capital. A economia prevista, de acordo com o órgão, será de R$ 4,2 milhões em três anos. 

- Continua após a publicidade -

A economia obtida, no entanto, já possui destino definido pela administração. Cerca de 40 servidores efetivos da PMV poderão ser contemplados com a função gratificada. O objetivo, de acordo com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), é profissionalizar ainda mais a gestão e aumentar a eficiência e qualidade nos serviços públicos.

“Ao iniciarmos o mandato, realizamos o corte de quase 50 cargos em comissão, agora, extinguiremos mais 50, mostrando que é possível racionalizar despesa e gasto público, e ao mesmo tempo construir uma cidade melhor e que de fato atenda aos anseios e aos interesses primários da população”, disse o prefeito.

O PL segue as diretrizes do programa de governo apresentado pela gestão e do Plano Estratégico traçado para cargos públicos.

Vitória extinguirá 50 cargos comissionados e prevê economia
Secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos, comentou a proposta de redução de cargos comissionados. Foto: André Sobral

“Com a proposta de redução de cargos comissionados, a gestão dá mais um passo no sentido de profissionalizar a administração municipal e demonstra seu compromisso com a população de Vitória”, comentou o secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos.

A medida segue para votação da CMV e, caso aprovada, retornará ao executivo para sanção ou não.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA