Administração municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto que extingue cargos; Município terá economia superior a R$ 4 milhões
Por Redação
A administração de Vitória encaminhou, nesta quarta-feira (29), à Câmara de Vereadores do município, o projeto de lei que extingue 50 cargos comissionados na Prefeitura da capital. A economia prevista, de acordo com o órgão, será de R$ 4,2 milhões em três anos.
A economia obtida, no entanto, já possui destino definido pela administração. Cerca de 40 servidores efetivos da PMV poderão ser contemplados com a função gratificada. O objetivo, de acordo com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), é profissionalizar ainda mais a gestão e aumentar a eficiência e qualidade nos serviços públicos.
“Ao iniciarmos o mandato, realizamos o corte de quase 50 cargos em comissão, agora, extinguiremos mais 50, mostrando que é possível racionalizar despesa e gasto público, e ao mesmo tempo construir uma cidade melhor e que de fato atenda aos anseios e aos interesses primários da população”, disse o prefeito.
O PL segue as diretrizes do programa de governo apresentado pela gestão e do Plano Estratégico traçado para cargos públicos.
“Com a proposta de redução de cargos comissionados, a gestão dá mais um passo no sentido de profissionalizar a administração municipal e demonstra seu compromisso com a população de Vitória”, comentou o secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos.
A medida segue para votação da CMV e, caso aprovada, retornará ao executivo para sanção ou não.