16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Vitória adere a programa de transparência da CGU

Além de Vitória, outras cidades da Grande Vitória como Serra e Viana também já aderiam ao programa Time Brasil da Controladoria Geral da União (CGU)

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinou termo que coloca a Capital como integrante do programa Time Brasil, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) de combate à corrupção e transparência na gestão pública.

Além de Vitória, outros municípios como Serra e Viana também já aderiram à iniciativa. A partir da assinatura, Vitória se responsabiliza em garantir as condições necessárias para a implementação das ações do Time Brasil nos prazos estabelecidos no Plano de Ação.

“Estamos modernizando o controle interno em Vitória. Essa modernização passa por alinhar as práticas do município com as da CGU, que é a nossa referência em termos de controle interno no Brasil. Aderir às metodologias da CGU nos garante que estamos executando o que há de mais moderno nessa área”, explica o secretário da Controladoria Geral do Município, Denis Penedo Prates.

Para o superintendente da CGU no Estado, todos ganham com a iniciativa. “A proposta do projeto Time Brasil é ajudar os municípios a fortalecer três vertentes: transparência, controle social e integridade. Estamos junto com as prefeituras para dar apoio ao que for necessário, dentro do que está ao nosso alcance. As cidades que aderirem ao projeto ganham um certificado de compromisso com a integridade, transparência e controle social”, afirma Ricardo Plácido.

A iniciativa possui três eixos: transparência, integridade e participação social. Está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), aprovada pela ONU em 2015.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade