17.9 C
Vitória
terça-feira, 27 julho, 2021

Serra adere a programa da CGU contra corrupção

O Programa, que teve adesão da prefeitura da Serra, abrange três núcleos. São eles, a transparência, integridade e participação social

Por Josué de Oliveira

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, aderiu ao Programa Time Brasil, que foi lançado em 2019 pela Controladoria-Geral da União (CGU). A iniciativa tem como objetivo ampliar a transparência e combater a corrupção.

Para o prefeito Sergio Vidigal, a adesão ao programa traduz os objetivos almejados com a transparência e integridade elencados no programa de governo “Serra 4.0 – Um salto para o futuro”:

“Buscamos entregar aos munícipes uma gestão íntegra e transparente, focada na inclusão social com ferramentas modernas, capacitação de servidores, desburocratização e modernização dos processos de trabalho”, disse.

O Programa abrange três núcleos, a transparência, integridade e participação social. E também está alinhado com a agenda 2030 que tem como objetivo o Desenvolvimento Sustentável.

A adesão ao Programa irá impulsionar e somar a efetivação do programa de governo, em especial ao que se refere à implantação do governo eletrônico com transparência e modernidade, agilizando os processos de trabalho e capacitação continuada dos servidores públicos.

O Controlador-Geral do Município, Victor Leite, pontuou que a adesão ao programa é um passo importante para o município.

“À medida em que garante a permanência da prefeitura entre as mais transparentes do Brasil, o programa propicia melhoria significativa no combate à corrupção, sempre alinhado com o programa de governo estabelecido para os próximos quatro anos”, afirmou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade