20.8 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Vila Velha elabora calendário com novos eventos turísticos

Leia Também

Governo sanciona novo Marco Legal do Saneamento Básico

Bolsonaro participou de evento virtual no Palácio da Alvorada. Saiba mais! Aprovado no Senado Federal no final do mês passado, após tramitar também pela Câmara...

Dia do Homem: incentivo ao cuidado com o corpo e a mente

De acordo com uma pesquisa, mais de 50% dos homens só procuram tratamento quando algum sintoma atrapalha muito a rotina ou então eles só vão aos consultórios com doenças em estágio avançado, quando já existe a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Taxa de analfabetismo cai 6,6% no Brasil em 2019, afirma IBGE

Apesar do resultado, o Brasil ainda tem 11,041 milhões de analfabetos, ou seja, pessoas que já completaram 15 anos de idade sem aprender a...

Já fazem parte da agenda três eventos  e o subsecretário de turismo de Vila Velha Carlos Von Schilgen antecipa que um quarte evento para impulsionar o turismo também será realizado: o ‘Festival Gastronômico’ que será itinerante e acontecerá uma vez por mês em cada região de Vila Velha.

Crédito: Prefeitura Municipal de Vila Velha

A prefeitura de Vila Velha elabora novos eventos ligados à cultura, às artes e à gastronomia no município. A ideia é atrair novos turistas para a cidade, revitalizar áreas ‘esquecidas’ de Vila Velha e fortalecer o município como opção para as agências de turismo.

De acordo com o subsecretário municipal de Turismo, Carlos Von Schilgen, o primeiro grande evento que fará parte do calendário será uma feira permanente de artesanato que acontecerá todas as sextas-feiras e sábados na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.

“Esta será a primeira feira de artesanato fixa do Espírito Santo. Aos domingos ela será itinerante e acontecerá na Prainha, Barra do Jucu e Ponta da Fruta. Um domingo por mês em cada um destes locais. Serão 86 barracas, sendo 76 para a venda de artesanato e obras de arte e outras dez para a venda de comidas e bebidas” disse.

Carlos Von Schilgen também informou que somente artesãos de Vila Velha poderão se cadastrar para participarem do evento. O edital de convocação já está em análise na procuradoria do município e será aberto em breve.

“Lançaremos o edital em, no máximo 40 dias. Neste primeiro momento teremos 86 barracas e ampliaremos para cem”.

ARTE NA BARRA

O evento ‘Arte na Barra’ que teve a sua inauguração adiada devido à chuva será inaugurado ainda este mês. Será um corredor gastronômico e cultural começando da pracinha da Barra do Jucu até a praia.

“Teremos apresentações musicais, venda de comidas típicas. Neste grande corredor o visitante terá contato com a alta gastronomia e cultura. Em breve divulgaremos a inauguração porque, como será um evento a céu aberto, dependemos também das condições climáticas”, afirmou o subsecretário de turismo Carlos Von Schilgen.

SABOR DA BARRA

Outro evento que faz parte do calendário turístico é o ‘Sabor da Barra’ que está marcado para acontecer do dia 11 de novembro até 11 de dezembro deste ano na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Von Schilgen afirma que todos os restaurantes da Barra do Jucu participarão do evento. As donas de casa que se destacam na culinária também poderão participar e conseguir uma renda extra durante um mês.

“Além dos restaurantes do bairro queremos inserir os de Ponta da Fruta também. Já as cozinheiras da Barra do Jucu que não possuem um restaurante poderão fazer seus quitutes e vender em barracas. A ideia é inserir toda a comunidade neste evento”.

Além da boa comida, quem for ao ‘Sabor da Barra’ poderá conferir apresentações de banda de congo, shows com artistas capixabas e poderão participar de aulas de gastronomia com chefs renomados.

“As aulas acontecerão a cada sinal de semana e o visitante poderá aprender a fazer o prato que será vendido durante a feira gastronômica”, afirmou Carlos Von Shcilgen.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade