22.1 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto, 2022

Vila Velha e TJES fazem convênio para digitalizar processos

O projeto que autoriza o convênio foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Foto: Divulgação (CMVV).

O projeto da prefeitura de Vila Velha que autoriza o convênio com o TJES foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município

Por Josué de Oliveira

A Câmara de Vereadores de Vila Velha aprovou projeto do Executivo que autoriza a prefeitura a formalizar com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) um convênio de cooperação técnica na digitalização de processos judiciais.

Segundo prefeito Arnaldinho Borgo, a formalização do convênio possibilitará a realização de uma verdadeira “força tarefa” para agilizar a tramitação dos processos.

O Prefeito também destaca que trata-se de um projeto pioneiro, moderno e inovador protagonizado pelo Município de Vila Velha e o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

O Presidente da Casa, Vereador Bruno Lorenzutti, destacou a importância da formalização deste convênio.

“Esse Projeto de Lei é importantíssimo, porque com a formalização deste convênio a nossa Procuradoria Municipal vai ter a digitalização de todos os processos que hoje é demandada o que vai gerar uma agilidade no deferimento e na tramitação desses processos. Este é um grande avanço, nós vamos sair da Procuradoria Municipal Analógica para uma Procuradoria digital”.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade