20.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Vila Velha conta com atendimento ao turista no Boulevard Shopping

Leia Também

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

O local também abrigará o atendimento da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta

O município de Vila Velha conta com mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), agora no Boulevard Shopping, que fica no cruzamento das rodovias do Sol com Darly Santos. Além de ser um local para orientar aqueles que visitam a cidade, a sede do CAT ainda conta com uma loja colaborativa com produtos de artesãos da cidade.

O espaço funcionará das 10h às 22h, durante todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. No local, também funciona um ponto fixo da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, explicou que o centro é uma ação conjunta da Prefeitura de Vila Velha e a Abapa. “Aqui, o turista vai conhecer um pouco da história do Espírito Santo. É um motivo de muito orgulho participar desse momento em prol do turismo da cidade”, finalizou.

“É o terceiro CAT inaugurado nesta gestão” comentou a subsecretaria municipal de Turismo, Neymara Carvalho. E completa: “O grande diferencial desta sede é a loja colaborativa e a sede fixa da Abrapa, o que vem agregar valor econômico e disseminar ainda mais a cultura capixaba”.

A diretora da Abapa, Juliana Soares, considerou “uma satisfação imensa ter um ponto fixo da Abapa, responsável pela realização dos Passos de Anchieta, um segmento que movimenta o turismo nacional e internacional o ano todo”.

No local, o turista ou cidadão também encontra produtos artesanais variados como Panelas de Barro; produtos em crochê; feltro; mosaico; velas; com os mais variados temas retratando a cultura regional. “É uma realização que só foi possível com o apoio da Prefeitura de Vila Velha. Todos os trabalhos expostos são de artesãos parceiros e divulgam a cultura e pontos turísticos da cidade”, comentou Alessandra da Silva, coordenadora dos artesãos.

O CAT é uma realização da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (ABAPA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade