Vila Velha conta com atendimento ao turista no Boulevard Shopping

Praia da Costa é um dos pontos turísticos de Vila Velha (Fotografia - Felix Falcão)

O local também abrigará o atendimento da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta

O município de Vila Velha conta com mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), agora no Boulevard Shopping, que fica no cruzamento das rodovias do Sol com Darly Santos. Além de ser um local para orientar aqueles que visitam a cidade, a sede do CAT ainda conta com uma loja colaborativa com produtos de artesãos da cidade.

O espaço funcionará das 10h às 22h, durante todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. No local, também funciona um ponto fixo da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, explicou que o centro é uma ação conjunta da Prefeitura de Vila Velha e a Abapa. “Aqui, o turista vai conhecer um pouco da história do Espírito Santo. É um motivo de muito orgulho participar desse momento em prol do turismo da cidade”, finalizou.

“É o terceiro CAT inaugurado nesta gestão” comentou a subsecretaria municipal de Turismo, Neymara Carvalho. E completa: “O grande diferencial desta sede é a loja colaborativa e a sede fixa da Abrapa, o que vem agregar valor econômico e disseminar ainda mais a cultura capixaba”.

A diretora da Abapa, Juliana Soares, considerou “uma satisfação imensa ter um ponto fixo da Abapa, responsável pela realização dos Passos de Anchieta, um segmento que movimenta o turismo nacional e internacional o ano todo”.

No local, o turista ou cidadão também encontra produtos artesanais variados como Panelas de Barro; produtos em crochê; feltro; mosaico; velas; com os mais variados temas retratando a cultura regional. “É uma realização que só foi possível com o apoio da Prefeitura de Vila Velha. Todos os trabalhos expostos são de artesãos parceiros e divulgam a cultura e pontos turísticos da cidade”, comentou Alessandra da Silva, coordenadora dos artesãos.

O CAT é uma realização da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (ABAPA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Conteúdo Publicitário