23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Vice-prefeito ganha força e assume secretaria em Cachoeiro

Ruy Guedes, agora também secretário de Governo, tem se mostrado com o braço direito do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.

Por Josué de Oliveira

O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Ruy Guedes Barbosa Júnior, aliado da linha de frente do prefeito Victor Coelho, tem ganhado força na atual gestão.

Na última terça-feira (23), ele foi nomeado também para ser o novo secretário de Governo, cargo que antes era ocupado interinamente pela advogada Ângela de Paula Barboza.

A função é considerada uma das mais importantes da prefeitura e agora ele passa a ser o braço direito de Victor Coelho.

“Nós vamos fazer a interlocução com a Câmara, com os demais secretários e com a população. Vamos receber essas demandas e fazer os devidos encaminhamentos”, disse Guedes.

O vice, que ganhou mais prestígio junto ao prefeito, não esconde a relação de amizade que foi construída com Victor Coelho durante a gestão.

No primeiro mandato, ele, que é coronel da Polícia Militar, foi responsável pela pasta da Segurança Pública.

Curiosamente ele foi chamado para compor o time de secretários mesmo tendo concorrido a uma das vagas de vereador em uma chapa adversária.

“A gente percebe que o prefeito não é um político que pensa somente com as questões partidárias. Ele pensa na cidade. Sou muito grato ao prefeito. Minha relação é de lealdade e  me sinto agradecido pela confiança depositada em mim”, disse.

Na semana passada, Guedes assumiu pela primeira vez a prefeitura. A passagem de comando aconteceu durante a viagem do prefeito Victor Coelho. Ele participou na Espanha da Smart City Expo Wold Congress (SCEWC) 2021, o maior evento voltado para cidades inteligentes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade