Dona Baratinha vai ao Teatro da Ufes

A peça será apresentada no Teatro da Ufes. - Foto: Divulgação

As apresentações do projeto Viagem pela Literatura são gratuitas

O projeto Viagem pela Literatura vai transformar um clássico da literatura infantil em peça de teatro na próxima terça-feira (17), no Teatro Universitário da Ufes. O grupo de teatro Campaneli dará vida aos personagens do livro “O Casamento da Dona Baratinha” em duas sessões: às 9h e às 14 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A peça de teatro conta a história de Baratinha. Um dia, quando ela estava na floresta varrendo o quintal de casa, encontra uma caixinha repleta de moedas de ouro.

Feliz com o achado, Baratinha resolve realizar seu grande sonho: casar. A peça então conta a história de Baratinha em busca de um pretendente, o grande amor de sua vida.

Viagem pela Literatura

A apresentação integra a atividade Viver o Livro ao Vivo e em Cores, que propõe aproximar o público dos livros por meio de adaptações de textos da literatura.

É uma das ações desenvolvidas no projeto Viagem Pela Literatura, realizado pela Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O projeto tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, além de transversalizar diversos gêneros artísticos, como o teatro e a contação de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Peça “O Casamento de Dona Baratinha”
Data: 17 de setembro de 2019 (terça-feira)
Horários: 9h e 14h
Local: Teatro Universitário da Ufes
Ingressos: Entrada gratuita, sob agendamento da Biblioteca Municipal pelo telefone: (27) 3381-6926.
Conteúdo Publicitário