Projeto Viagem pela Literatura será realizado neste sábado (29)

Foto: O Giro 24h / Divulgação

O projeto “Viagem pela Literatura”, que visa incentivar a leitura e ampliar o acesso ao livro, será realizado neste sábado (29), das 14h30 às 16h30, em um dos pontos turísticos mais belos da cidade, o Parque Moscoso.

Segundo a Prefeitura Municipal de Vitória (CMV), a atividade “Leitura no Parque” contará com a ação “Encontro com a Escritora”, que terá a participação de Norma Helena Silva Agrizzi, também pedagoga, escritora, professora da educação infantil, contadora de histórias e membro do grupo “Chão de Letras”, do projeto Viagem pela Literatura, além da participação da contadora Sonia Rojas, também do Chão de Letras. Na sequência, Alixandra Dantas interpretará a “Boneca Lili”, com muitas histórias e interação com o público de forma lúdica, utilizando a música.

Entre as histórias que serão contadas, estão “A Flauta e o Tatu”, de Angela Lago; “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky; “O Pescador e a Sereia”, conto popular; “O Gato Verde”, de Ilvan Filho; “A descoberta da Joaninha”, de Bellah Leite Cordeiro; “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado; e “Totó e o Burrico Zenildo no Sítio”, de Norma Helena Silva Agrizzi. Além das histórias, serão realizadas atividades de leitura de livros infantis, juvenis e adultos, leitura de jornais e revistas e troca de livros e gibis em bom estado de conservação.

O projeto “Viagem pela Literatura”, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Data: Sábado (29), das 14h30 às 16h30
Local: Avenida República, Parque Moscoso, no Centro de Vitória
Aberto ao público

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome