29.3 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Projeto Viagem pela Literatura será realizado neste sábado (29)

Leia Também

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Gilmar Mendes diz não ter atingido honra das Forças Armadas

Ministro do STF divulgou nota na manhã desta terça-feira. Confira! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (14) que respeita as...

Presidente do Comitê de Tóquio 2021 prevê versão reduzida do evento

“A prioridade é estar seguro”, diz Yasuhiro Yamashita. Saiba mais! Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados pra 2021, provavelmente serão uma versão reduzida...

O projeto “Viagem pela Literatura”, que visa incentivar a leitura e ampliar o acesso ao livro, será realizado neste sábado (29), das 14h30 às 16h30, em um dos pontos turísticos mais belos da cidade, o Parque Moscoso.

Segundo a Prefeitura Municipal de Vitória (CMV), a atividade “Leitura no Parque” contará com a ação “Encontro com a Escritora”, que terá a participação de Norma Helena Silva Agrizzi, também pedagoga, escritora, professora da educação infantil, contadora de histórias e membro do grupo “Chão de Letras”, do projeto Viagem pela Literatura, além da participação da contadora Sonia Rojas, também do Chão de Letras. Na sequência, Alixandra Dantas interpretará a “Boneca Lili”, com muitas histórias e interação com o público de forma lúdica, utilizando a música.

Entre as histórias que serão contadas, estão “A Flauta e o Tatu”, de Angela Lago; “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky; “O Pescador e a Sereia”, conto popular; “O Gato Verde”, de Ilvan Filho; “A descoberta da Joaninha”, de Bellah Leite Cordeiro; “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado; e “Totó e o Burrico Zenildo no Sítio”, de Norma Helena Silva Agrizzi. Além das histórias, serão realizadas atividades de leitura de livros infantis, juvenis e adultos, leitura de jornais e revistas e troca de livros e gibis em bom estado de conservação.

O projeto “Viagem pela Literatura”, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Data: Sábado (29), das 14h30 às 16h30
Local: Avenida República, Parque Moscoso, no Centro de Vitória
Aberto ao público

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 
Continua após publicidade