Vale apresenta oportunidade de novos negócios a fornecedores

Uma das obras é o enclausuramento da baia de insumos da Usina 8 (Projeção - Vale)

A oportunidade de novos contratos é para implantação do Plano Diretor Ambiental (PDA)

Cerca de 300 fornecedores capixabas participaram de um encontro com a Vale, realizado nesta terça-feira (11), para apresentação de oportunidades relacionadas ao Plano Diretor Ambiental (PDA) da mineradora. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

A empresa planeja investir, nos próximos anos, R$ 1,27 bilhão para redução da emissão de poeira na unidade de Tubarão. Para o diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da empresa, Sérgio Leite, o projeto reforça o compromisso da empresa com a sociedade capixaba e o desenvolvimento socioeconômico.

“Sem fornecedores qualificados e certificados, a Vale não consegue operar. Precisamos que toda a cadeia produtiva esteja envolvida no objetivo de ser mais sustentável, seja na forma de produzir, na qualidade das entregas que realizamos ou na forma como nos relacionamos com o meio no qual estamos inseridos”, argumentou Leite.

Segundo o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, também é preciso tornar a indústria mais competitiva. “Quem fornece para a Vale consegue atender qualquer demanda global, porque o nível de exigência é alto”, destacou Castro.


Leia mais

– Mais empresas poderão ser fornecedoras da Vale

Conteúdo Publicitário