Evento de inauguração da parceria entre UVV e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) acontece na quarta-feira (28)
Por Rafael Goulart
Com o tema “Inovação Radical: Rompendo barreiras nos Negócios e no Marketing”, a UVV e a ESPM inauguram uma parceria que pode alavancar o segmento da Comunicação no Espírito Santo.
De um lado, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) oferece a credibilidade e conhecimento acumulado em 72 anos no segmento. Por outro, a Universidade de Vila Velha (UVV) oferece a estrutura necessária para que a oportunidade chegue aos capixabas.
O evento de inauguração da parceria será comandado pelo palestrante Marco Aurélio Rodrigues, doutor e mestre em administração de empresas (UFRJ), com ênfase em Organizações, Estratégia e Sistemas de Informação.
A palestra acontece na próxima quarta-feira (28), na UVV Highline, a partir de 19h.
ESPM
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) foi criada por publicitários e empresários da mídia em 1951
Atualmente, a instituição conta com cerca de 15.000 estudantes e 600 professores em 8 cursos de graduação, pós, mestrados e doutorados.
UVV Highline
UVV Highline é um centro de educação executiva e corporativa que foi pensado pra ser um hub de inovação para incubar e acelerar a criação de startups. Para isso, constrói parcerias com empresas como ESPM, G4 Educação, Cesar School, Insper e Instituto Albert Einsten.
Confira mais informações aqui.
Inovação Radical
A palavra “inovação” tem o sentido de “uma transformação que leve a uma nova forma”. Já a palavra “radical” se refere a uma ação que visa “tratar pela raiz”, seja um problema ou um assunto.
Portanto a “inovação radical” é a proposta de uma profunda transformação a partir de tratamentos na raiz do problema, o que pode levar ou exigir uma ruptura com paradigmas tradicionais e estabelecimento de novas relações.