Todas as unidades de atendimento da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo retomam os atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira (09).
Por Munik Vieira
A Instituição já havia retomado o atendimento presencial, mediante agendamento via Defensoria 4.0, no mês de abril e a abertura das unidades, também para agendamento, em consequência da imunização da população e da nova classificação de risco dos municípios do Espírito Santo.
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Ou seja, a partir de agora serão realizados os agendamentos e atendimentos presenciais com os defensores públicos. O uso de máscara, o respeito ao distanciamento e a impossibilidade de aglomeração continuam mandatórios. O agendamento online será mantido.
As novas regras de atendimento levam em consideração o último Mapa de Gestão de Risco para as ações de enfrentamento à covid-19, bem como a ampla e avançada vacinação em todo o Estado.
Ingresso nas unidades
Para garantir a segurança dos cidadãos capixabas, dos servidores e funcionários da Defensoria Pública, a entrada dos assistidos deverá seguir a capacidade de cada Núcleo de Atendimento para evitar aglomerações, respeitando as medidas sanitárias de distanciamento, bem como uso de máscara de proteção e álcool em gel.
Como funciona a atendimento da Defensoria Pública
Agendamento presencial – o cidadão pode ir à unidade da Defensoria Pública do seu município para agendar o atendimento.
WhatsApp – o cidadão faz contato a unidade de atendimento da Defensoria Pública do seu município para agendar o atendimento. Os números estão disponíveis no Site da Defensoria, no ícone “Números de WhatsApp para atendimento”.
Chat – no site www.defensoria.es.def.br, clicando na imagem “Atendimento Inicial de Família”, basta seguir os passos indicados pelo sistema.