Novo serviço criado vai monitorar o atendimento presencial no INSS para retorno seguro, enquanto durarem as medidas de enfrentamento à Covid
Por Samantha Dias
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou um serviço para monitorar o atendimento presencial nas agências e verificar os fluxos e procedimentos realizados pelos servidores e segurados.
- Com a privatização, como ficarão os serviços dos Correios?
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O serviço “Supervisão das APS – Retorno Gradual e Seguro” serão realizadas de dois em dois meses, enquanto durarem as condições de enfrentamento à pandemia de covid-19. Elas deverão acontecer durante o horário de atendimento e o acompanhamento deverá ser executado por servidor designado pelo Serviço/Seção de Atendimento do INSS juntos às unidades e, excepcionalmente, pelo gerente da agência ou por pessoa por ele designada. As entidades de representação dos servidores podem ser convidadas para acompanhar as supervisões.
A portaria entra em vigor em 1º de setembro, e o primeiro ciclo de supervisões acontecerá de 1º a 31 de outubro.
Com informações da Agência Brasil