22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Uefa escolhe Varsóvia para abertura da temporada 2024/25

Nas novas sedes divulgadas, estão as edições do Campeonato Europeu masculino e feminino sub-17

Os clubes dos grandes centros do futebol europeu vêm conquistando as principias competições do continente já faz um bom tempo. Mesmo assim, a Uefa não quer saber de desprezar as filiações menores e definiu nesta terça-feira o calendário para os próximos anos com diversos torneios juvenis em países emergentes e de menor expressão no cenário mundial. A largada da temporada, por exemplo, será em Varsóvia, ma Polônia, o palco da Supercopa da Europa.

Em reunião do Comitê Executivo da Uefa em Limassol, no Chipre, além da definição da sede da final entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa – este ano ocorreu em Atenas e agora será em Varsóvia -, ficou definido que as edições de campeonatos europeus juvenis serão em centros diferenciados. Tudo para abraçar suas 55 entidades membro.

- Continua após a publicidade -

“O novo Quadro de Governança das Federações Nacionais procura promover um ambiente mais inclusivo, resiliente e transparente para o futebol nacional em toda a Europa. Incorpora ainda o compromisso da Uefa em trabalhar em estreita colaboração com os seus membros para garantir o crescimento contínuo do belo jogo de uma forma transparente e responsável, para o benefício de todas as partes interessadas”, informou a entidade.

Nas novas sedes divulgadas, estão as edições do Campeonato Europeu masculino sub-17, que ocorrerá na Albânia em 2025, Estônia em 2026 e Letônia em 2027, enquanto o feminino sub-17 será na Irlanda do Norte em 2026 e na Finlândia em 2027. Já as edições sub-19 serão na Bósnia Herzegovina em 2026 e na Hungria em 2027 para os homens e no País de Gales em 2026 e em Israel em 2027.

“Hoje, a Uefa dá mais um passo no sentido de melhorar o futebol na Europa. O novo Quadro de Governança das Federações Nacionais proporcionará aos nossos membros um apoio abrangente na adoção dos valores e princípios da Uefa. Pretendemos garantir que eles estão bem equipados para enfrentar os desafios e oportunidades do futuro”, celebrou Aleksander Zeferin, presidente da Uefa. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA