29.4 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Tribunal reconduz Tininho Batista ao comando da Prefeitura de Marataízes

Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou o retorno imediato do prefeito afastado

Por Next Editorial

Em razão do afastamento do prefeito municipal de Marataízes, Robertino Batista, o Tininho (PDT) ter se cumprido por 90 dias já prorrogado por outros 90, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) acatou o pedido da defesa do prefeito, e determinou seu retorno imediato ao cargo. Apesar de reconduzido a chefia do Executivo municipal, o processo continua a tramitar em sua fase de análise das provas coletadas.

- Continua após a publicidade -

Tininho, além de dois secretários municipais, foram afastados de suas funções em junho deste ano, após deflagrada pela Polícia Federal a Operação Salvação, que investiga supostos pagamentos de propina por empresas que prestam serviço para Prefeitura.
”Passados já quatro meses, impõe-se revogar o afastamento do cargo público, eis que seguramente já cumpriu sua função de preservar a coleta de provas”, afirmou no despacho o desembargador federal Antônio Ivan Athie.

O magistrado oficiou a Câmara Municipal, através do vereador-presidente Luiz Carlos Silva Almeida e também o prefeito interino Jaiminho Machado (PDT).
”Expeça-se carta de ordem visando dar conhecimento desta decisão ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Marataízes/ES, e a quem estiver no exercício do cargo de Prefeito de Marataízes/ES.”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA