22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Ter Stegen reduz salário em 30% em renovação no Barça

Dono de 16 títulos com o clube e único remanescente da tríplice coroa de 2015, o goleiro completará 14 anos de clube

Ter Stegen, de 31 anos, é um dos ídolos da torcida do Barcelona. No clube desde a temporada 1014/15, o goleiro aceitou reduzir seus salários em 30% para ajudar o clube a não superar o teto do Fair Play financeiro e renovou seu contrato por mais cinco anos, até o fim da temporada de 2028.

Dono de 16 títulos com o clube e único remanescente da tríplice coroa de 2015, o goleiro completará 14 anos de clube. A renovação foi uma forma, ainda, de o Barcelona se defender de possível assédio de outros rivais, que estão no mercado atrás de um camisa 1, como o Bayern de Munique, com Neuer machucado.

- Continua após a publicidade -

O Barcelona, além do anúncio oficial, com Ter Stegen aparecendo ao lado do presidente Joan Laporta e de outros dirigentes assinando o novo vínculo, ainda mostrou um vídeo com as melhores defesas de seu goleiro. Tem grandes intervenções em cobranças de pênaltis, com atacantes cara a cara, ou em voos com finalizações de longa distância.

“Espero que esses cinco próximos anos sejam repletos de êxitos. Estou muito satisfeito e feliz em continuar defendendo o Barcelona”, afirmou o goleiro após a assinatura do novo contrato

Com 379 disputadas com o manto do time catalão, Ter Stegen é o quarto goleiro com mais jogos da história do Barcelona. Mas ele vai entrar para o Top 3 rapidamente, pois está bastante perto de superar Ramallets, que disputou 387 partidas. Com o novo contrato, pode até se tornar o recordista. Victor Valdés disputou 535 jogos. Antes, em segundo, aparece Zubizarreta, com 410. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA