23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Sol só deve aparecer mais forte após segunda-feira (22)

Zona de Convergência carrega umidade da Amazônia até o Oceano Atlântico, causando tempo fechado no Estado

Por Mike Figueiredo

O tempo fechado chegou ao Espírito Santo esta semana e promete ficar ainda mais alguns dias. Até a próxima segunda-feira (22), o sol pode ficar escondido na maioria dos municípios do Estado. Pancadas de chuva devem ocorrer em algumas regiões, principalmente na parte da tarde.

- Continua após a publicidade -

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sábado segue nublado com previsão de chuva ao longo do dia. Isso deve acontecer por causa da devido a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que é um corredor de nebulosidade se movimentando do noroeste ao litoral da região central. Estende-se da Amazônia até o Sudeste brasileiro.

Por isso, a temperatura cai um pouco em todas as regiões capixabas durante o sábado (20). Na Grande Vitória, a variação é de 23 ºC a 26 ºC. A menor temperatura aparece na Região Serrana, indo de 18º C a 24 ºC. Já a Região Sul deve registrar de 21 ºC a 26 ºC, enquanto a Região Norte é onde faz mais calor, podendo fazer até 27 ºC.

Domingo e segunda

O Incaper indica que o domingo (21) será de tempo nublado em todo o Estado e as temperaturas caem um pouco. Pode chover durante o dia em todas as regiões. A Grande Vitória deve registrar entre 22 ºC e 27 ºC. No Sul capixaba pode fazer até 18 ºC nas partes mais elevadas. Os termômetros marcam os maiores valores no Noroeste (de 21 ºC a 28ºC) e no Nordeste (de 23 ºC a 29 ºC).

Somente na segunda-feira (22), a Zona de Convergência começa a se afastar do Espírito Santo. Por isso, a temperatura pode ficar mais elevada, mas ainda há previsão de chuva durante o dia. Devem registrar pancadas de chuva as regiões Sul e Serrana, além da Grande Vitória.

Com informações do Incaper.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA