30.5 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Temer afirma que usará modelo prisional do Espírito Santo

Temer afirma que usará modelo prisional do Espírito Santo

O presidente Michel Temer recebeu nesta terça-feira órgãos de inteligência para discutir o sistema penitenciário nacional.

Após aproximadamente 130 mortes brutais de presos em apenas duas semanas, no Amazonas, Boa Vista e Rio Grande do Norte, o presidente passou a defender que a União atue diretamente na questão prisional, que é de responsabilidade principal dos estados.

- Continua após a publicidade -

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, havia sugerido ao governo federal o modelo de construção pré-moldado, usado em seu estado. Temer afirmou que pretende usar este padrão e pediu ao Ministério da Justiça que estude essa possibilidade.

Na semana passada, o presidente admitiu “angústia” com as condições “desumanas” nas cadeias do país, e defendeu que a União aumente a participação na questão, por se tratar de questão de segurança nacional. Dias antes, após o primeiro massacre em presídios neste ano, que deixou 56 presos mortos em Manaus, Temer havia chamado o episódio de “acidente”. Criticado pelo posicionamento, ele reafirmou a opinião, publicando no Twitter sinônimos da palavra.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA