24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 DE julho DE 2024

TCE-ES informa Ales sobre vaga de conselheiro

Escolha para vaga de conselheiro em aberto no Tribunal de Contas do Espírito Santo é de competência exclusiva da Ales

Por Robson Maia

Na tarde da última segunda-feira (8), o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) informou a Assembleia Legislativa (Ales) sobre a vacância do cargo de conselheiro no órgão. A função é indicada, exclusivamente, pelo Legislativo capixaba.

- Continua após a publicidade -

O informe é assinado pelo novo conselheiro-presidente do TCE-ES, Domingos Taufner, que venceu a disputa pelo cargo já no fim de 2023. O documento foi recebido pelo presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos), reafirmou a harmonia entre os poderes para o desenvolvimento capixaba.

“Agora, cumprindo nosso papel constitucional, temos a responsabilidade de escolher um novo nome, compromissado com a manutenção de um Tribunal coeso e harmônico com os demais Poderes”, diz o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos.

Segundo o deputado, a decisão de nomear o novo conselheiro passará pelo dialogo com os demais parlamentares e órgãos/instituições para eleger “um novo membro que agregue, que tenha capacidade de observar as contas públicas no tempo atual, com responsabilidade, prezando sempre pela transparência e lisura em todo o processo, alicerces fundamentais da Gestão Pública”.

O escolhido assumirá o vaga deixada pelo ex-conselheiro Sergio Manoel Nader Borges, que se despediu do TCE-ES após completar 75 anos. A expectativa é de que a Ales inicie o processo de inscrição dos candidatos e de eleição após o retorno do recesso legislativo, a partir de 5 de fevereiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA