23.2 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Soteldo faz tratamento intensivo para reforçar o Santos

O venezuelano se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrido durante um treinamento no último sábado

Em situação complicada no Brasileirão, o Santos aposta suas fichas na rápida recuperação de Soteldo para deixar a zona de rebaixamento. Para tanto, o atacante vem fazendo um tratamento intensivo nesta semana para poder estar em condições de ser titular no domingo, para a partida contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

O venezuelano se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrido durante um treinamento no último sábado. Ele acabou se tornando desfalque de última hora para o técnico Diego Aguirre no jogo contra o Atlético-MG. A equipe mineira venceu por 2 a 0, em casa, e afundou o Santos na zona da degola.

- Continua após a publicidade -

“Graças a Deus não foi nada grave aqui. Logo estou de novo no campo”, disse o atacante, pouco depois do susto. Também pelas redes sociais o jogador vem mostrando seu processo de recuperação, com fotos sobre a reabilitação.

A expectativa da comissão técnica é de poder contar com o jogador já no domingo, embora o time tenha consciência de que o retorno rápido é improvável. Sem Soteldo, o Santos perde poder de fogo no ataque. No fim de semana passada, Aguirre escalou o ataque com Marcos Leonardo e Mendoza entre os titulares, sem sucesso.

Esta segunda passagem de Soteldo pelo clube da Vila Belmiro vem sendo marcada pelas lesões. Trata-se da terceira vez que o atacante fica afastado do time por questões físicas, todas nesta temporada. No início do ano, uma ruptura no tendão do músculo peitoral o tirou de campo por quase três meses ao longo do Paulistão.

O segundo problema aconteceu em abril. Um problema muscular na coxa esquerda deixou o venezuelano fora do time por cerca de um mês. Desta vez, a previsão é mais otimista. Se a recuperação correr bem, ele voltará bem antes de completar 30 dias em seu processo de reabilitação física. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA