25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Sinalização turística para os municípios capixabas

Ao todo 69 cidades capixabas irão se beneficiar com as sinalizações turísticas

Por Leulittanna Eller Inoch 

Os turistas que escolherem o Espirito Santo como destino terão mais facilidade para localizarem as atrações e pontos turísticos do Estado. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e a Secretaria de Turismo (Setur) assinaram um novo acordo de cooperação, que vai realizar a implantação de sinalização de orientação turística dentro da programação de sinalização viária horizontal e vertical nos municípios sob competência do órgão de trânsito.

- Continua após a publicidade -

O objetivo da parceria, que contempla um total de 69 cidades capixabas, é indicar os atrativos turísticos de perímetro urbano, a partir do Projeto Executivo de Sinalização de Orientação Turística da Setur, valorizando os destinos turísticos dos municípios. Para isso, a Setur participará das discussões com as prefeituras, na fase de revisão dos projetos de sinalização viária dos municípios que não têm o trânsito municipalizado e são atendidos pelo Detran|ES.

“Essa parceria é muito importante para que a sinalização que já fazemos, além de organizar o trânsito e orientar os condutores e pedestres em defesa da vida nas vias, seja também um incentivo à vocação turística dos nossos municípios, como Domingos Martins, Santa Teresa, Muqui, Conceição da Barra, dentre tantos outros atrativos”, considera o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

“É uma ação que qualifica o turismo no Estado. Facilitando o acesso dos turistas autoguiados às regiões turísticas e a atrativos importantes. A estruturação dos destinos leva desenvolvimento e gera emprego e renda”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA