23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Sinalização turística para os municípios capixabas

Ao todo 69 cidades capixabas irão se beneficiar com as sinalizações turísticas

Por Leulittanna Eller Inoch 

Os turistas que escolherem o Espirito Santo como destino terão mais facilidade para localizarem as atrações e pontos turísticos do Estado. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e a Secretaria de Turismo (Setur) assinaram um novo acordo de cooperação, que vai realizar a implantação de sinalização de orientação turística dentro da programação de sinalização viária horizontal e vertical nos municípios sob competência do órgão de trânsito.

- Continua após a publicidade -

O objetivo da parceria, que contempla um total de 69 cidades capixabas, é indicar os atrativos turísticos de perímetro urbano, a partir do Projeto Executivo de Sinalização de Orientação Turística da Setur, valorizando os destinos turísticos dos municípios. Para isso, a Setur participará das discussões com as prefeituras, na fase de revisão dos projetos de sinalização viária dos municípios que não têm o trânsito municipalizado e são atendidos pelo Detran|ES.

“Essa parceria é muito importante para que a sinalização que já fazemos, além de organizar o trânsito e orientar os condutores e pedestres em defesa da vida nas vias, seja também um incentivo à vocação turística dos nossos municípios, como Domingos Martins, Santa Teresa, Muqui, Conceição da Barra, dentre tantos outros atrativos”, considera o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

“É uma ação que qualifica o turismo no Estado. Facilitando o acesso dos turistas autoguiados às regiões turísticas e a atrativos importantes. A estruturação dos destinos leva desenvolvimento e gera emprego e renda”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA