21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Setur abre inscrições para capacitação em Turismo de Experiência

esbrasil-vinhos-geleias-espirito-santo
Ao final da capacitação, os empreendimentos selecionados terão desenvolvido uma experiência turística a ser ofertada aos seus clientes - Foto: Vitor Jubini/Setur

Ao todo, são 60 vagas oferecidas para empreendimentos de todas as regiões turísticas capixabas serem capacitados em Turismo de Experiência 

Por Wesley Ribeiro 

Os capixabas interessados em empreender no setor de Turismo de Experiência já podem se inscrever no curso de capacitação e consultoria, oferecido pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao todo, são 60 vagas oferecidas para empreendimentos de todas as regiões turísticas capixabas.

O objetivo, segundo a Setur, é formatar pacotes comerciais estruturados de cafés especiais, cerveja artesanal, produtos de agroturismo, aldeias indígenas e quilombos, observação de aves e turismo religioso.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, enfatiza que esta é uma oportunidade ímpar para qualificação e fortalecimento do turismo de experiência no Espírito Santo.

“Os participantes receberão um acompanhamento personalizado possibilitando o incremento dos empreendimentos e do setor, movimentando a economia, gerando renda e fortalecendo o destino Espírito Santo como opção de viagem”, enfatiza.

Ainda segundo Lenise, ao final da capacitação, os empreendimentos selecionados terão desenvolvido uma experiência turística a ser ofertada aos seus clientes.

Programa do curso

esbrasil-turismo-experiencia
O objetivo é formatar pacotes comerciais estruturados de cafés especiais, cerveja artesanal, produtos de agroturismo, aldeias indígenas e quilombos, observação de aves e turismo religioso – Foto: Divulgação/Setur

A primeira etapa da qualificação é de diagnóstico individualizado. Na sequência, acontece um workshop para definição de metodologia e estruturação da experiência.

O processo será finalizado com consultoria personalizada pós–estruturação da jornada de experiência.

A contratação prevê ainda duas avaliações de acompanhamento durante um ano.

O formulário para inscrição está disponível e pode ser preenchido neste link https://forms.gle/nHDepgbdrkkCt2PJ6 até o dia 15 de março.

Caso as vagas não sejam preenchidas será aberto novo período de inscrições.

Curso e Consultoria de Capacitação em Turismo de Experiência

Informações: Gerência de Gestão do Turismo
Telefone: (27) 3636 8010 ou 3636 8027
E-mail: [email protected]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade