24.4 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Sesi conquista selo Escola Segura do Corpo de Bombeiros

esbrasil_sesi_conquista_selo_escola_segura
Projeto Escola Segura: SESI é o primeiro estabelecimento educacional a conquistar o selo de certificação do CBMES. Foto: Divulgação/Sesp

O selo conquistado pelo Sesi faz parte de um projeto idealizado pelo 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar

Por Wesley Ribeiro

O Sesi do bairro Jardim da Penha, em Vitória, é a primeira instituição de ensino do estado a conquistar o selo de certificação Escola Segura, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Espírito Santo (CBMES). O selo faz parte de um projeto idealizado pelo 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar que visa salvar vidas por meio da mudança de cultura de prevenção na sociedade capixaba, tendo como inspiração o ambiente escolar.

Para a certificação, os bombeiros acompanharam profissionais e alunos da escola para um exercício simulado de emergência, no qual foram avaliados os procedimentos em caso de incêndio, bem como o comportamento de todos os ocupantes do estabelecimento durante o abandono das instalações. A simulação aconteceu na terça-feira, 09/11.

A realização com êxito deste simulado proporcionou ao SESI de Jardim da Penha se tornar a primeira instituição de ensino do Espírito Santo a conquistar o selo de certificação Escola Segura.

“Esse momento é de muito orgulho, alegria e satisfação para o Corpo de Bombeiros Miliar do Espírito Santo, pois conseguimos ver na prática a realização de um sonho. Estruturar um projeto dessa importância, com todas as suas variáveis e procedimentos foi extremamente desafiador, ainda mais em tempos de pandemia. Porém, quando observamos o comprometimento dos profissionais da escola, a participação entusiasmada das crianças, e a dedicação de nossos bombeiros militares nos sentimos recompensados e empolgados para seguirmos em frente, inovando e aprimorando cada vez mais com o objetivo de ajudar as pessoas, prevenir acidentes e salvar vidas.”, disse o Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade