27.7 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Serviço e comércio fecham mais de 2,2 mil postos de trabalho no ES

Serviço e comércio fecham mais de 2,2 mil postos de trabalho no ES

Municípios de Vila Velha, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim são os que lideram no número de demissões

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, revelaram que o setor de serviços liderou as perdas de empregos formais no Espírito Santo no mês de maio. De acordo com o levantamento, foram dispensadas, ao todo, 2.288 pessoas, das quais 1.380 são do segmento de serviços e 908 do comércio.

- Continua após a publicidade -

Mesmo que o mês tenham apresentado números negativos, outros setores produtivos do Estado começam a retomar a criação de empregos. O saldo entre admitidos e desligados no mês de maio foi positivo em 1.226 postos de trabalho formais, um resultado que foi influenciado, principalmente, pelo setor da Agropecuária que registrou saldo positivo de 3.645 postos de trabalho no mês. O resultado superou os números de abril deste ano, que também apresentaram saldo positivo com 466 postos de trabalho.

Dentre os 78 municípios capixabas, os que mais se destacaram na criação de empregos no mês de maio foram as cidades de Pinheiros (+1.270 postos), Linhares (+908) e Conceição da Barra (+444). Na contramão, aqueles que perderam mais postos de trabalho foram os municípios de Vila Velha (-585 postos), Vitória (-508) e Cachoeiro de Itapemirim (-321).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA