27.9 C
Vitória
quarta-feira, 15 maio, 2024

Série D: Real Noroeste vence e Vitória perde fora de casa

Equipe merengue venceu o Nova Iguaçu em casa; Alvianil perde no ABC paulista e segue sem vencer na Série D

Por Robson Maia

Na tarde deste sábado (13), os capixabas entraram em campo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. No grupo 6, o Vitória conheceu a primeira derrota na competição após ser derrotado pelo Santo André-SP, no ABC Paulista. Na mesma chave, o Real Noroeste se reabilitou da goleada sofrida na 1ª rodada e bateu o Nova Iguaçu-RJ, em Águia Branca.

- Continua após a publicidade -
Vitória conheceu a sua primeira derrota
Vitória conheceu a sua primeira derrota. Foto: Reprodução

Mais cedo, às 15h, o Alvianil de Bento Ferreira visitou o Ramalhão, no gramado sintético do Estádio Bruno José Daniel. Após estrear com um empate amargo diante do Resende-RJ, no último fim de semana, a equipe de Ney Barreto buscava a primeira vitória na competição nacional. No entanto, a equipe capixaba conheceu a sua primeira derrota.

Logo cedo, aos 23 minutos, Vitinho marcou o único gol da partida para os paulistas. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol após boa jogada de Will Viana. Foi o primeiro gol do camisa 11 no campeonato.

O Vitória chegou a criar oportunidades na sequência com os atacantes Teco e Tony, mas parou em boas defesas do goleiro Junior Belliato. Na segunda etapa, sem grandes emoções, bastou ao time do técnico Matheus Costa administrar o resultado.

Com a derrota, o Alvianil perde 3 posições no Grupo 6 e cai para o 7° lugar, com apenas 1 ponto conquistado nas duas primeiras rodadas. Já o Santo André-SP assume a 3ª colocação, com 4 pontos.

O Vitória foi a campo com: Camilatto; Gabriel Fernandes (Breno Santos), João Moura, Alex Augusto e Matheus Silva (Dodô); João Paulo, Alemão (Igor Santos) e Aloísio (Jonata Pé de Pato); Tony, Teco e Rodriguinho (Warlei). Técnico: Ney Barreto.

Já em Águia Branca, o Real Noroeste se reabilitou após a goleada sofrida diante da Portuguesa-RJ na estreia. A equipe do técnico Duzinho venceu o Nova Iguaçu-RJ por 2 a 0 e assumiu a 5ª colocação da chave, empatando em número de pontos com o Athletic-MG, primeiro na zona de classificação.

Os gols da vitória merengue foram marcados em etapas distintas. O atacante Aaron Abilola, reforço anunciado para a Série D, foi quem abriu a contagem no Estádio José Olímpio da Rocha. Aos 35 minutos, num cruzamento de Juninho Potiguar, o beninense completou para o gol.

Os cariocas tiveram a oportunidade do empate no pênalti assinalado pela arbitragem na metade da etapa final. No entanto, a cobrança do atacante Diogo parou na boa defesa do goleiro Neguete, grande nome da equipe na conquista do campeonato estadual.

O Real só chegou ao segundo gol aos 41 minutos do segundo tempo. O tento foi assinalado pelo atacante Piauí,artilheiro da equipe na temporada: foi o 8° gol em 17 jogos com a camisa do clube de Águia Branca.

O Real foi a campo com Neguete; Alysson Caucaia, Jhonatan, Matheus Nascimento, Guga; Victor Salvador, Luis Felipe, Robert; Juninho Potiguar, Piauí, Aaron Abilola; Técnico: Duzinho.

Real Noroeste e Vitória voltam a campo pela competição no próximo sábado para o confronto capixaba, às 16h, em Águia Branca. Antes, a equipe merengue terá compromisso pela 2ª rodada da Copa Espírito Santo, diante do Serra, também em casa. O Vitória não disputa a competição estadual.

Confira outros resultados do Grupo 6:

Resende-RJ 0 x 1 Democrata-GV

Athletic-MG 1 x 2 Portuguesa-RJ

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA