23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

Senadores capixabas lamentam morte de Major Olimpio por Covid

Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Major Olimpio é o terceiro senador que morre vítima da Covid-19

Os senadores capixabas usaram as redes sociais para lamentar a morte do senador Sérgio Olimpio Gomes, conhecido como Major Olimpio (PSL). O parlamentar, vítima da Covid, teve a morte confirmada na tarde da última quinta-feira (18).

O senador Fabiano Contarato disse que o parlamentar é mais um brasileiro que foi embora por causa da Covid. “Que Deus acolha o Major Olimpio, com quem tive a honra de conviver no Senado Federal”.

Já o senador Marcos Do Val se disse perplexo com a notícia. Ele lembrou que já admirava Olimpio antes mesmo de entrar para o Senado.

“Sentiremos falta da sua lisura, bravura e vontade de mudar o país. Sabemos o quanto lutou para melhorar o Brasil e o estado de São Paulo”.

A senadora Rose de Freitas disse que a Covid não fez somente uma vítima, mas levou um homem forte, justo e companheiro.

“Era incansável e enfrentava todos os desafios que a vida política lhe impunha. Disposto a buscar caminhos que diminuíssem as dificuldades e injustiças praticadas contra o povo”.

Major Olimpio estava internado desde o início do mês no Hospital São Camilo, em São Paulo. Em 5 de março, ele foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Ele é o terceiro senador vítima da Covid-19. Antes, morreram Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro do ano passado; e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, em 8 de fevereiro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade