Alerta de chuva forte e temporal para a semana, segundo Inpe

Foto: Divulgação

Pancadas de chuva de forte intensidade já acumularam o dobro da média de chuva normal para o mês de fevereiro

O final de semana contou com chuvas, alternadas com sol, mas a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é que, nesta segunda-feira (26), nas regiões da Grande Vitória, haja pancadas de chuva de forte intensidade.

Segundo informações do Instituto, na região Serrana e Sul do Estado ocorrerão pancadas de chuva, que devem ser fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e, pontuais acumulados expressivos de precipitação.

Outras regiões do país, como o Sul de Minas Gerais, o Norte do Rio de Janeiro e São Paulo, todo o território dos estados de Goiás e Rondônia e grande parte da região amazônica também receberam o alerta de temporais previstos para ocorrerem a qualquer momento.

De acordo com informações do Instituto Climatempo, pancadas de chuvas devem ocorrer em todo o Espírito Santo pelo menos até a próxima quarta-feira (28). Isso porque uma frente fria recém-chegada ao litoral capixaba ainda deve ajudar a formar novas áreas de instabilidade no Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia indicou que o total acumulado de chuvas do dia 1º até 23 de fevereiro estava em aproximadamente 164mm. A média de chuva para fevereiro fica em torno de 80mm.

Conteúdo Publicitário