25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Sem Reveillon esse ano!

Praias capixabas não terão reveillon esse ano afirmou subsecretário de saúde

Por Leulittanna Eller Inoch 

Em coletiva de imprensa realizada hoje pelo Secretário de saúde do Estado Nésio Fernandes e o Subsecretário Luiz Carlos Reblin, atualizações importantes sobre a Covid no Espirito Santo foram divulgadas.

- Continua após a publicidade -

“Entendemos que baseado no numero de mortes e contaminados que tivemos em um primeiro momento da doença, a nova fase de aceleração da curva de casos será muito maior. Os Leitos precisarão ser redimencionados para atender a essa nova expansão da doença, pois o numero de leitos disponibilizados anteriormente não comportaria o número de casos se tivermos a mesma quantidade que obtivemos na primeira fase.” Afirmou o secretário

Devido a expansão de leitos ofertados pelo Estado as atividades econômicas não precisarão ser suspensas. Uma portaria sobre a distribuição de leitos será publicada na semana que vem, afirmou o secretário.

Durante a coletiva o subsecretário de saúde, Luiz Carlos Rublin, informou sobre as ampliações feitas na capacidade de testagem de casos, aumento de leitos e da capacidade de manejo dos pacientes acometidos pela Covid.

Regiões do Estado que na primeira fase não tiveram tantos casos, já começam a apresentar um panorama diferente nessa segunda fase com aumento de casos. O subsecretário garantiu que o Estado terá capacidade de atender a todos os casos que o Estado apresentar.

Durante o pronunciamento também foi falado sobre o Reveillon nas praias capixabas “Temos instrumento jurídico recomendando a não realização de atividades de passagem de ano em praias, com fogos de artifício, com aglomeração e instalação de tendas. Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos. Não são permitidos shows em praça pública, shows em boates e em ambientes fechados”, afirmou Reblin.

Em outro pedido Reblin também pediu que os capixabas fiquem atentos as vendas de shows e eventos pois estão proibidos.

“Shows, eventos públicos, boates não estão permitidos. Adquirir o ingresso prévio para uma atividade como essa não é adequado. Se alguém te oferecer, ou você verificar na rede social, para a compra de ingresso antecipada para esse tipo de evento, saiba que esta atividade não está permitida”, alertou o subsecretário.
Se as regras forem seguidas o numero de casos conseguirá ser controlado afirmou Reblin

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA