O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no início da segunda-feira (9) no AdventHealth Celebration, hospital localizado em Orlando (EUA)
por Pedro Paulo Biccas Jr.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no início da segunda-feira (9) após fortes dores abdominais. Ele está passando por acompanhamento médico no AdventHealth Celebration, hospital localizado em Orlando (EUA), cidade onde está de férias com a família.
Segundo o próprio Bolsonaro, a alta hospitalar poderá ser dada ainda nesta terça (10), e depende dos resultados de alguns exames e a possibilidade de uma nova cirurgia ser descartada.
Na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi vítima de uma facada durante uma visita ao município de Juiz de Fora (MG). Desde então, tem recorrentes problemas de saúde a região do intestino.
Após o resultado do segundo turno das eleições, apontando o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva, como vitorioso, Bolsonaro se isolou, demorando a realizar o pronunciamento oficial reconhecendo a derrota. Com o chegar da data da cerimônia oficial de posse do candidato eleito, Bolsonaro viajou com a família para os Estados Unidos, onde permanece até o momento.