21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

Sebrae orienta empresários sobre como reagir à pandemia

Para apoiar e orientar os micro e pequenos negócios a instituição lançou um portal de informações

Preocupado com o impacto da crise econômica provocada pelo Coronavírus, especialmente sobre os pequenos negócios, o Sebrae lançou um portal de informações totalmente voltado para orientar os empreendedores. A iniciativa é mais uma das ações que a instituição está tomando para apoiar os donos de micro e pequenos negócios no desenvolvimento de alternativas para fazer frente à crise.

“Nesse momento, nosso principal objetivo é disseminar a informação. Falar com o empreendedor como ele pode reagir nesse período que estamos vivendo e principalmente, como ele pode procurar ajuda especializada para enfrentar esse momento de crise”, declarou a gerente do Sebrae Espírito Santo, Aline Zanoni.

Ao entrar na página, o empresário tem acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso.

De acordo com a gerente, desde que a instituição inicou as ações de enfrentamento de redução dos impactos ao coronavírus houve aumento pelo procura por orientação por parte dos micro e pequenos empresários. “Ainda não conseguimos mesurar o percentual de aumento da procura, mas nosso atendimento via telefone e chat tiveram aumento expressivo na última semana”, observou Zanoni.

A gerente orientou que em momentos de crise é preciso fazer um levantamento minucioso das despesas e analisar o que realmente é necessário nesse momento. “Tão importante quanto fazer o levantamento das despesas, também é preciso fazer uma previsão da receita, para pelo menos três meses”, alertou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade