23.9 C
Vitória
domingo, 5 maio, 2024

São Paulo renova com lateral Rafinha até o fim de 2023; Nahuel Bustos se despede

Peça importante no vice-campeonato da Copa Sul-Americana, Rafinha vestiu a camisa do São Paulo em 50 jogos na temporada, a maior marca da sua carreira

O São Paulo vai apostar novamente na experiência na lateral-direita na temporada de 2023. O time paulista anunciou na manhã desta sexta-feira a renovação contratual de Rafinha. O novo vínculo de um dos braços direitos do técnico Rogério Ceni vai até 31 de dezembro do próximo ano.

“Dentro do processo de formação do elenco de 2023, temos a alegria de assinar a renovação do contrato do Rafinha. Com sua experiência e talento, ele vai contribuir demais ao nosso amado São Paulo Futebol Clube”, afirmou o Presidente Julio Casares.

- Continua após a publicidade -

Peça importante no vice-campeonato da Copa Sul-Americana, Rafinha vestiu a camisa do São Paulo em 50 jogos na temporada, a maior marca da sua carreira. No esquema de Rogério Ceni, atuou em algumas oportunidades como zagueiro e contribuiu com quatro assistências.

“Ao longo da última temporada, o Rafinha contribuiu com liderança, qualidade técnica, compreensão tática e grande assiduidade, exatamente o que esperávamos quando acertamos a chegada dele. Por isso, estamos contentes em poder tê-lo conosco em 2023”, explicou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Rafinha tem 37 anos e começou a carreira no Coritiba. Ele passou ainda por Schalke 04-ALE, Genoa-ITA, Bayern de Munique, até chegar no Flamengo, onde fez parte de um dos melhores anos do clube, sob o comando de Jorge Jesus. No time rubro-negro, conquistou dois Cariocas, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Libertadores.

Deixou o Flamengo para jogar no Olympiacos-GRE e tentou retornar quando voltou ao Brasil, sem sucesso. Jogou ainda por Grêmio e São Paulo, aqui reencontrou o bom futebol. “Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor”, finalizou Rafinha

Sexta Baixa

O argentino Nahuel Bustos é o sexto jogador a deixar o São Paulo antes do início da temporada de 2023. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira à noite, pelo próprio jogador em suas redes sociais De férias com a mulher e o filho no México, o futuro do atacante poderá ser o Talleres, da Argentina.

“Dizer adeus nunca é fácil, por isso levei alguns minutos para dizer algumas palavras a todas as pessoas tricolores. Tenho que dizer adeus de uma maneira estranha, mas estou calmo porque sei que dei tudo de mim cada vez que defendi a camisa do São Paulo. Decidimos fazer uma pausa, afastar-nos, achamos que é a melhor coisa para todos”, escreveu o atacante, de 24 anos, que tinha contrato até o fim de junho de 2023.

“Gostaria de agradecer pelo tempo que passamos juntos, ao clube pela confiança, aos meus companheiros de equipe por terem lutado comigo até o final. Agradeço aos torcedores pelo apoio e carinho que me demonstraram. Sinto-me muito honrado por ter usado estas cores”, completou o atleta, sem citar o técnico Rogério Ceni, com quem teve poucas oportunidades. Desde que chegou ao Morumbi, o jogador atuou em nove partidas e fez apenas um gol.

Os torcedores que interagiram com a publicação apoiaram Bustos, desejaram sorte no prosseguimento de sua carreira e criticaram Ceni e a diretoria são-paulina, pois queriam maiores oportunidades para o jogador e a sequência de sua carreira no São Paulo.

Bustos se junta a Reinaldo, Miranda, Éder, Marcos Guilherme e Andrés Clodoaldo, que também deixaram o São Paulo neste fim de ano, após o encerramento do Campeonato Brasileiro. A equipe terminou em nono lugar, com 54 pontos, com 13 vitórias, 15 empates e dez derrotas.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA