24.4 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Salão do Imóvel este ano será em formato híbrido

Cliente poderá conhecer imóveis no portal e agendar visita às imobiliárias

Por Anderson Neto

A 29ª edição do Salão do Imóvel Ademi-ES se prepara para receber visitantes e stakeholders entre os dias 17 e 31 de outubro. O evento, que este ano será de forma híbrida – através do site e nas 34 empresas participantes – conta com a adesão de incorporadoras, imobiliárias, loteadoras e administradoras de condomínio de diferentes regiões do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

No novo formato, o cliente poderá conhecer as diversas opções de imóveis residenciais e comerciais no portal e agendar uma visita nas imobiliárias ou estandes de vendas das empresas participantes, que estarão sinalizados com a programação visual do evento. Dessa forma, o cliente será atendido presencialmente, com todo o conforto, mediante horário agendado. 

O vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Alexandre Schubert, destaca que uma das características do Salão é que as vendas não se resumem ao período do evento.

“Apesar do Salão do Imóvel ser compreendido entre os dias 17 e 31 deste mês de outubro, as vendas perduram muito tempo, por até seis meses. Existem negócios fechados e negócios iniciados que produzirão fruto muito tempo depois”, afirma.

Alexandre Schubert acredita que o volume de vendas esse ano será satisfatório. “Eu estimo que o volume de venda entre os negócios fechados durante o salão e negócios pós-salão, mas iniciaram ali, devem variar entre R$ 80 e 100 milhões”.

Perfil

O perfil de público do Salão Ademi-ES é bem diversificado. Para o vice-presidente da Associação, é possível encontrar o imóvel que se adeque a cada cliente.

“Os clientes têm características diversas: uns querem imóveis pequenos, pois estão iniciando a carreira; há aqueles que pretendem comprar um imóvel econômico, mas um pouco maior, por isso, imaginam se casar em um breve tempo. Tem um perfil que prefere um imóvel ainda maior, em nova localização. E aqueles que não desejam apartamento, e sim lotes, para construir sob medida”.

Ele continua: “por fim, temos os investidores que olham o imóvel como um ativo real, com segurança e rentabilidade, e procuram o salão para aproveitar as oportunidades”, explica Alexandre Schubert.

Curiosidades

Ao longo das 28 edições anteriores, o vice-presidente da Ademi-ES relata algumas histórias interessantes, outras bem engraçadas, mas todas são histórias de pessoas que adquiriram um ou mais imóveis.

“Já acompanhei casos de clientes adquirirem três apartamentos, num mesmo prédio, com a mesma característica, um para cada filho. O senhor tinha três filhos, resolveu, comprou um apartamento para cada um”, conta.

“Outro investidor comprou 10 lotes, porque a oferta estava fantástica. Era um loteamento novo, e ele comprou por atacado, não foi nem varejo, não. Comprou a prateleira inteira. Outro caso interessante é um cliente que se encantou por um imóvel muito caro, de altíssimo padrão. Foi para casa, pensou por sete meses e, ao voltar, o imóvel tinha sido vendido. Esse cliente entrou na fila do próximo lançamento dessa mesma construtora. Foi o primeiro a comprar quando abriram as vendas”, descreve.

Estrutura

Além de oferecer ao público um catálogo variado de tipologias, entre apartamentos, casas, lotes, lojas e salas comerciais, o evento traz ainda uma série de recursos informativos para auxiliar os consumidores na tomada de decisão. O “Salão News” é uma seção com notícias atualizadas do mercado imobiliário, facilitando o processo de busca pelo imóvel. 

Outro diferencial é o “Salão Educa”, espaço dedicado à educação e orientação, especialmente projetado para os primeiros compradores de imóveis. Aqui, os visitantes podem acessar dicas sobre como comprar, aprender sobre as taxas associadas à aquisição de imóveis e utilizar simuladores de financiamento e crédito imobiliário, entre outros tópicos importantes.

O Salão contará, ainda, com a realização de palestras presenciais com grandes expoentes do mercado imobiliário. A abertura oficial do evento, no dia 17/10.

Nas duas tardes seguintes as empresas participantes do Salão do Imóvel e suas equipes participarão de mesas redondas, debates e palestras exclusivas, no Hub Base 27. Toda a programação está sendo elaborada com o objetivo de gerar compartilhamento de informações de mercado, e networking.

Para o presidente da Ademi-ES, Eduardo Fontes, o Salão do Imóvel é uma âncora no cenário imobiliário capixaba, aquecendo o setor.

“O evento estimula a demanda, reunindo em um único espaço as principais ofertas do setor, mas também fornecendo informações valiosas aos players do mercado e aos consumidores. Não é apenas uma exposição de imóveis; é uma experiência que molda o futuro do mercado e contribui para que os sonhos das pessoas se tornem realidade”, finaliza.

Serviço:

29º Salão do Imóvel Ademi-ES

Data: 17 a 31 de outubro

Realização no formato híbrido: site oficial do evento e  agendamento das visitas presenciais nas imobiliárias ou estandes de vendas das empresas participantes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA