25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Rodovias estaduais terão novos radares mais tecnológicos

Atualmente, cerca de 160 equipamentos de fiscalização eletrônica estão em operação, mas novos pontos de radares estão sendo estudados

Por Kebim Tamanini

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) está implementando melhorias significativas na fiscalização de velocidade em suas rodovias. Atualmente, cerca de 160 equipamentos de fiscalização eletrônica estão em operação, mas novos pontos de radares estão sendo estudados.

- Continua após a publicidade -

Essa iniciativa surge após o término do contrato com a empresa prestadora de serviços anterior. O DER-ES anunciou que a nova contratada assinou um contrato no valor de R$ 15,8 milhões, com validade inicial de 360 dias, podendo ser prorrogado por mais quatro anos. O objetivo é aumentar o número de equipamentos de fiscalização ao longo das rodovias estaduais.

Entretanto, nos bastidores, surge um impasse com a empresa anterior, cujo contrato foi encerrado. Alega-se que a vencedora da licitação não dispõe de equipamentos de fiscalização de qualidade, destacando a ausência de funcionalidades para detectar avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres, conforme declaração da Velsis, empresa anteriormente responsável pelos serviços.

Em resposta, o DER refutou as alegações, esclarecendo que os novos radares fornecidos pela empresa vencedora do pregão eletrônico estão de acordo com os padrões estabelecidos pelo Inmetro, conforme exigido pela resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA