23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Presidente eleito do Paraguai está no Brasil

Apesar de ter sido eleito como presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez assumirá oficialmente o cargo somente em agosto deste ano. 

Desde que venceu as eleições em abril, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, fará sua primeira viagem internacional e o destino é o Brasil. Na manhã desta segunda-feira (11), o paraguaio se reuniu com o presidente Michel Temer a fim de discutir a agenda de integração bilateral e reforçar os planos regional e internacional.

De acordo com a Agência Brasil, a visita tem caráter cortês, uma vez que o presidente do país vizinho ainda não assumiu o cargo oficialmente. Abdo toma posse no dia 15 de agosto e cumprirá um mandato de cinco anos.

- Continua após a publicidade -

As eleições no Paraguai ocorreram em 22 de abril, quando Mario Abdo obteve 46,49% dos votos, e o segundo colocado, Efraín Alegre, conquistou 42,73%. A diferença foi de pouco mais de 95 mil votos.

Polêmica

Durante a candidatura, Abdo, que é do setor de marketing, sofreu duras críticas por causa da relação de seu pai com a ditadura militar de Alfredo Stroessner. Mario Abdo, pai do atual presidente do Paraguai foi secretário particular do ex-ditador.

Abdo afirmou que Stroessner fez muito pelo país, e discordou das acusações de violação dos direitos humanos, tortura e perseguição cometidos durante o regime militar. O ex-ditador morreu em Brasília, em 2006, após sete mandatos consecutivos como presidente do Paraguai.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA